quinta-feira, 13 de outubro de 2011

parágrafo

foto de William Eggleston

[como criar deslocamento com palavras]

Ela [Dee Dee] me beijou e saiu. Desliguei a tevê e abri outra cerveja. Nada a fazer nessa terra além de encher a cara. Fui até a janela. Lá embaixo, na praia, Dee Dee, sentada ao lado de um jovem, conversava animada, sorrindo e gesticulando muito. O jovem também sorria pra ela. Me sentia bem em não participar dessas coisas. Me alegrava não estar apaixonado e não estar de bem com o mundo. Gostava de me sentir estranho a tudo. As pessoas apaixonadas, em geral, se tornam impacientes, perigosas. Perdem o senso de perspectiva. Perdem o senso de humor. Ficam nervosas, tornam-se chatas, psicóticas. Podem virar assassinas.
Dee Dee ficou fora umas duas ou três horas. Vi um pouco de tevê e datilografei dois ou três poemas numa máquina portátil. Poemas de amor - sobre Lydia. Escondi-os na minha pasta. Bebi mais cerveja.

"Mulheres", de Charles Bukowski, trad. Reinaldo Moraes, ed. Brasiliense, 1984, pág. 58

3 comentários:

  1. buk é o cara.
    adorei o cabelo da foto.

    ResponderExcluir
  2. Os tons da foto, do cabelo principalmente, são de outro mundo, fazem um bem danado aos meus olhos. Andressa parece ter um cabelo semelhante, se não me falha a lupa.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente. Nesta foto tá até mais escuro, hoje é como o da foto acima =)

    ResponderExcluir